Fórmula 1: Racing Bulls confiante para o GP da Hungria

A Racing Bulls conseguiu colocar os dois carros no Q3, neste sábado (2), durante a classificação para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Liam Lawson vai largar em 9º e Isack Hadjar em 10º.

Apesar de um começo de fim de semana complicado, Lawson conseguiu se recuperar bem: “É bom estar no Q3, especialmente considerando que o fim de semana vinha sendo bastante difícil até aqui, então foi uma ótima recuperação.”

Lawson deixou claro qual será o objetivo para a corrida de domingo: “É difícil ultrapassar nesse circuito, então o objetivo é claro: fazer uma boa largada, administrar os pneus e permanecer na zona de pontuação amanhã.”

Hadjar também ficou satisfeito com o desempenho, mas lamentou um erro no Q3:

“Foi uma sessão positiva no geral para a equipe. O carro esteve bom durante todo o fim de semana, e tudo estava indo bem até o Q3. Depois, o vento aumentou bastante, o que dificultou. Cometi um erro e acabei na grama, e depois disso o carro já não estava tão agradável de pilotar.”

“Fiz apenas uma tentativa no Q3, mas definitivamente havia mais potencial, poderíamos ter conseguido o P7. Nosso ritmo de corrida parece sólido para amanhã, então largando da P10, vou precisar de uma boa largada e de uma estratégia certeira. Estou pronto para brigar por ponto,” completou.

O diretor técnico da equipe, Tim Goss, elogiou os dois pilotos e disse que a equipe está confiante para a corrida.

“Foi uma ótima sessão de classificação para o Liam e o Isack hoje. Nosso carro tem se mostrado forte desde a primeira sessão na sexta-feira, mas sabíamos que precisaríamos extrair um pouco mais de desempenho antes da classificação.”

“O equilíbrio melhorou e confiamos que, com alguns ajustes para as condições da pista, teríamos tudo no lugar. Ambos os pilotos fizeram voltas fantásticas para chegar ao Q3, mas o vento atrapalhou um pouco e dificultou repetir os tempos. Terminamos em P9 e P10. Nosso ritmo de corrida parece bom desde o segundo treino livre, então entramos no domingo confiantes de um bom resultado em pontos,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.