A Fórmula 1 prometeu tratar das preocupações da comunidade em Miami, após uma votação da Comissão do Condado na terça-feira que foi a seu favor.
Proprietária da F1, a Liberty Media têm se esforçado para lançar um GP de Miami, com as propostas alteradas depois que os planos originais para uma etapa em 2019 no distrito de Biscayne Bay, foram descartados.
Novas propostas centradas em um circuito planejado para a área do Hard Rock Stadium de Miami, com um acordo de intenção sendo assinado para levar a Fórmula 1 à cidade em 2021.
O prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, usou seu veto no início deste mês para derrubar a oposição ao evento, e na terça-feira os comissários do condado tomaram o partido por 7-5 a seu favor.
“Precisamos de mais tempo para estabelecer um compromisso com o Miami Dolphins, a comunidade de Miami Gardens, para trazermos a Fórmula 1 para o nosso condado”, disse Gimenez.
“É por isso que estou feliz que o BCC de Miami-Dade (Conselho de Comissários do Condado), tenha sustentado meu veto. Isso nos permite trabalhar em direção a uma solução”.
“Sejamos claros, se o veto fosse anulado hoje, a resolução que diz que as corridas de rua são proibidas como atualmente configuradas no Miami Gardens, teria sido mantida”.
“Apoio todas as partes que estão chegando a uma solução que leva as corridas de Fórmula 1 a Miami-Dade”.
“A Fórmula 1 é um grande evento internacional. Como o Super Bowl, coloca Miami-Dade no cenário mundial”.
“Precisamos continuar estudando as questões levantadas e obtendo as informações corretas, em vez de simplesmente acabar com essa ideia”.
“Tive três reuniões até agora com os residentes de Miami Gardens sobre a Fórmula 1”.
“Eu me encontrei com o comissário Jordan, além do Miami Dolphins e executivos de corrida. Foi produtivo. Os Dolphins concordaram em responder dentro de duas semanas sobre as preocupações da comunidade, e sobre como minimizar possíveis problemas.”
A Fórmula 1 divulgou uma declaração em resposta ao desenvolvimento da terça-feira.
“Juntamente com o Miami Dolphins, somos encorajados pela Comissão do Condado a sustentar o veto do prefeito”, afirmou.
“Como o Miami Dolphins fez em todos os seus eventos no Hard Rock Stadium, e como fizemos em todas as cidades que organizam uma corrida, continuaremos trabalhando com o prefeito e a comunidade para tornar o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Miami um enorme sucesso para todo o condado de Miami-Dade, incluindo os moradores de Miami Gardens”.
“Vamos trabalhar duro para resolver as preocupações da comunidade de maneira significativa, minimizar quaisquer inconvenientes ou interrupções para os residentes locais, e criar um evento do qual todos possamos nos orgulhar”, finalizou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:
STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:
HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:
