Fórmula 1: Mercedes assume culpa por erro que afetou desempenho de Antonelli

A Mercedes assumiu a responsabilidade pelo recente desempenho abaixo do esperado de Kimi Antonelli na Fórmula 1, com o diretor técnico da equipe, James Allison, defendendo o piloto italiano e apontando a equipe como a principal culpada pelos resultados insatisfatórios. Depois de um início promissor, incluindo uma quarta posição na estreia no GP da Austrália e uma pole na corrida Sprint em Miami, Antonelli enfrentou dificuldades nas últimas corridas da temporada.

O piloto italiano ainda não marcou pontos na fase europeia da temporada, tendo abandonado quatro das seis corridas, e terminou em 18º no Mônaco e 16º na Bélgica, após uma performance abaixo do esperado com o W16. Desde o GP de Miami, Antonelli conseguiu apenas um pódio, com o terceiro lugar no Canadá, mas enfrentou falhas mecânicas em Ímola e na Espanha, além de um incidente com Isack Hadjar da Racing Bulls, sob condições de chuva em Silverstone.

Durante o final de semana do GP da Bélgica, o piloto expressou falta de confiança no carro, se mostrando visivelmente emocionado após uma sessão de classificação difícil, onde terminou com o 18º melhor tempo após uma rodada em alta velocidade na classificação para a corrida Sprint. No entanto, Allison destaca que a queda no desempenho de Antonelli está diretamente ligada ao desempenho do carro, algo que afeta também o seu companheiro de equipe, George Russell, que teve apenas um pódio nas últimas oito corridas, sua vitória no Canadá.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Allison afirmou que tanto Antonelli quanto a equipe estão frustrados com os resultados abaixo das expectativas: “Espero que ele se console com o fato de que sabemos que tomamos os passos errados com o carro, tornando nossa equipe menos competitiva, e ele está pagando o preço por isso, assim como George”, disse o diretor técnico. Ele destacou ainda, que com atualizações no carro, as coisas irão melhorar para Antonelli, como também para a equipe como um todo.

O diretor afirmou: “Aquilo que precisamos fazer é melhorar o carro, e com isso, a sorte de Kimi vai mudar”, completou Allison, destacando a confiança no esforço contínuo de Antonelli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.