Fórmula 1: Marko justifica saída de Horner e elogia transição “tranquila” com Mekies

O clima desta quinta-feira (24), antes do GP da Bélgica foi marcado por perguntas sobre o futuro da Red Bull após a saída de Christian Horner. O dia de mídia foi o primeiro desde a demissão do chefe de equipe, e Helmut Marko, consultor da equipe, não evitou o assunto, chegando a comparar a mudança a um clássico cenário do futebol.

Em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, Marko afirmou: “Na Fórmula 1, as mudanças são como no futebol. Se as coisas não estão indo bem, o técnico tem que sair.” O austríaco evitou comentar os desdobramentos da saída de Horner, mas elogiou o trabalho do novo líder, Laurent Mekies: “A transição foi tranquila. Mekies conhece as pessoas e se aproxima delas; espero que isso tenha um efeito positivo.”

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Segundo Marko, Mekies já está deixando sua marca na equipe. “Ele esteve muito na fábrica nas últimas semanas, focando no desempenho. Já ajustou detalhes no simulador e está mais concentrado na corrida, sem se dispersar em outros departamentos. É importante que suas responsabilidades sejam menores do que as de Horner.”

Max Verstappen também foi questionado sobre a mudança. O holandês garantiu que sua relação com Horner permanece a mesma, mas preferiu olhar adiante. “Algumas coisas mudam, outras não. Agora é seguir em frente,” disse. Verstappen também falou sobre Mekies, com quem tem tido mais contato recentemente. “Ele está se adaptando bem. Estamos alinhados para o que vem pela frente”, finalizou ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.