A Fórmula 1 continua sua expansão digital em ritmo acelerado e agora anuncia outra ação importante – o F1 Live Show – exclusivamente no Twitter.
A partir do GP da Espanha, os seguidores da conta oficial @f1 no Twitter, poderão acessar um show exclusivo e ao vivo após a corrida, apresentado pelo jornalista britânico Will Buxton, acompanhando da participação figuras importantes da F1 como co-anfitriões.
O F1 Live Show entrará ao ar depois da cerimônia no pódio, ao vivo do paddock, onde Will trará o show para os fãs através da plataforma social durante toda a temporada. Ele será acompanhado por um painel de alto nível com nomes como o Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg. O programa será apresentado em mais nove rodadas do campeonato de 2018.
O exclusivo e original show, surge na medida em que a popularidade da Fórmula 1 continua crescendo rapidamente no Twitter, com mais de 3,5 milhões de seguidores na plataforma e 13 milhões de usuários únicos twittando sobre a hashtag #F1. O show ao vivo estará disponível globalmente, com os fãs podendo ir para o @F1 no Twitter via celular e web para sintonizar.
Nico Rosberg, falou sobre a iniciativa: “É bom ver a nova direção da F1 em todo o mundo, como um canal chave para se envolver com os fãs e futuros fãs do esporte. Fiquei encantado em participar desse programa quando a F1 me pediu para participar. Eu amo a F1 e acredito que podemos desenvolver o esporte por meio do engajamento digital. O show ao vivo no Twitter é um ótimo passo à frente”, disse o campeão de 2016 da categoria.
O GP da Espanha marca também o início do projeto F1 TV

Will Buxton, apresentador escolhido para o “F1 Live Show” no Twitter, entrevistando Lewis Hamilton, no Circuito das Américas.
