Fórmula 1: Herbert vê progresso de Hamilton, mas reconhece dificuldades na Ferrari

Johnny Herbert avaliou as primeiras 12 corridas de Lewis Hamilton na Ferrari e afirmou que o heptacampeão mundial deve estar “internamente muito frustrado” com a sua adaptação à equipe de Maranello. Desde que deixou a Mercedes no fim de 2024, Hamilton ainda não subiu ao pódio em um GP pela escuderia italiana, enfrentando dificuldades técnicas e de comunicação.

A transição para a Ferrari tem sido desafiadora para o britânico. Seus melhores resultados na temporada até agora foram a vitória no sprint da China, após largar na pole, e um terceiro lugar no sprint de Miami. No entanto, em corridas normais, Hamilton ainda está em busca seu primeiro pódio com o time.

Herbert, que acompanha de perto a temporada, destacou que o desempenho de Hamilton em Silverstone, onde terminou em quarto lugar, prova que ele não desistiu. “Tem sido um processo lento para ele”, disse o ex-piloto à F1. “Ele provavelmente está internamente muito frustrado, mas não desistiu. Ainda está trabalhando duro.”

Fórmula 1: Herbert vê progresso de Hamilton, mas reconhece dificuldades na Ferrari
Foto: XPB Images

Apesar dos pequenos avanços, Herbert acredita que a Ferrari precisa melhorar para dar a Hamilton condições de brigar por vitórias. “Silverstone foi, espero, um sinal de coisas melhores por vir. Eles estiveram mais próximos e fortes desde o início”, avaliou. O britânico também comentou o erro de Hamilton na classificação, quando o piloto perdeu a chance de uma posição mais à frente no grid: “Lewis errou, sim, naquela volta da classificação, mas só um piloto não errou: Max [Verstappen].”

Por fim, Herbert alertou que o maior desafio será conciliar o desenvolvimento do carro atual com os preparativos para 2025. “A Ferrari ainda precisa evoluir. O problema será quando o foco virar para o próximo ano. Pelo menos agora eles parecem ter uma direção melhor.”

A próxima oportunidade de Hamilton quebrar o jejum de pódios será no GP da Bélgica, neste fim de semana, onde a Ferrari espera confirmar os progressos recentes com atualizações importantes na traseira e assoalho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.