Lewis Hamilton teve uma sexta-feira para esquecer em Spa-Francorchamps. O britânico terminou a classificação Sprint na 18ª posição após rodar na penúltima curva durante sua volta final no SQ1, e revelou que o problema que causou o incidente foi algo inédito em sua longa carreira.
“Eu rodei”, respondeu de forma direta ao ser questionado sobre o que aconteceu na última chicane. Indagado se a causa havia sido o travamento das rodas traseiras, o heptacampeão apenas confirmou com a cabeça: “Mmhmm. Acho que foi a primeira vez na minha carreira.”
Hamilton, que neste final de semana corre com uma nova suspensão traseira na Ferrari, não escondeu a decepção com o desempenho do carro. Quando perguntado sobre a sensação com o novo componente, foi direto: “Nada boa, nada boa. Não há muito o que dizer”, disse ele.
Apesar do revés, Hamilton mantém alguma esperança de recuperação: “Amanhã é um novo dia. Estou extremamente frustrado. Houve muito trabalho envolvido, e terminar assim não é nada bom. Espero que amanhã seja melhor”, acrescentou.

Quando questionado se o carro se tornou mais fácil de pilotar, o britânico balançou a cabeça negativamente, encerrando a entrevista de forma lacônica.
Esta foi a primeira vez na temporada 2025 da Fórmula 1, que Hamilton não conseguiu avançar ao Q2 em uma sessão classificatória com a Ferrari, acentuando um início de fim de semana difícil para o time de Maranello.
