Fórmula 1: FIA emite alerta de calor para corrida em Austin

A FIA declarou oficialmente ‘risco de calor’ para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Circuito das Américas (COTA), após a previsão indicar temperaturas acima de 31ºC durante o próximo final de semana. Esta é a segunda etapa consecutiva em que a entidade adota a medida, depois de situação semelhante em Singapura.

O comunicado da entidade foi direto: “De acordo com o Artigo 26.19 do Regulamento Esportivo, tendo recebido previsão do Serviço Meteorológico Oficial, indicando que o índice de calor será superior a 31,0°C em algum momento durante a corrida Sprint ou no GP neste evento, o risco de calor é declarado”.

F1 2025, Fórmula 1, GP da Itália, Monza
Foto: XPB Images

Com isso, os pilotos serão obrigados a utilizar os coletes de resfriamento que se tornarão obrigatórios a partir de 2026, equipamento que já gerou polêmica ao longo desta temporada, ou caso optem por não utilizá-los, terão que carregar 0,5 kg adicionais de lastro no cockpit.

Na etapa de Singapura, o tema foi bastante debatido no paddock, com nomes como Lewis Hamilton e Max Verstappen criticando o uso do acessório. Agora em Austin, a questão promete voltar ao centro das atenções, em meio a condições que podem testar não apenas o desempenho, mas também a resistência física dos pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.