O ex-apresentador de Top Gear e The Grand Tour, Jeremy Clarkson, revelou a mensagem que enviou a Christian Horner após o anúncio da saída do chefe de equipe da Red Bull após 20 anos na equipe. Horner foi afastado de suas funções no último dia 9 de julho, uma decisão que pegou o mundo do automobilismo de surpresa.
Clarkson comparou a situação de Horner ao jogo “Cobras e Escadas” e sugeriu que o futuro do ex-líder da Red Bull pode ser promissor, apesar do revés. Em sua coluna no jornal The Sun, o apresentador também especulou sobre os possíveis rumos de Horner e emitiu um alerta sobre o futuro da equipe, agora liderada por Laurent Mekies.

“Enviei uma mensagem de texto para ele assim que soube da demissão e disse que já passei por isso”, escreveu Clarkson, referindo-se à sua própria saída da BBC, em 2015. “Expliquei que, no dia seguinte, é normal pensar: ‘Pronto, acabou’. Mas, no meu caso, não foi o fim. Eu não tinha pisado numa cobra, e sim numa escada.” A analogia faz alusão ao jogo de tabuleiro em que as cobras fazem o jogador retroceder, enquanto as escadas impulsionam para frente.
Ele também avaliou possíveis destinos para o ex-chefe de equipe: “Os especialistas apostam na Alpine, mas, em 2026, eles terão motores Mercedes. Isso significaria trabalhar com Toto Wolff, e os dois não se dão bem. Não vejo isso acontecendo”, afirmou. Outras opções incluiriam a Ferrari, a Audi ou a Cadillac.
“No entanto, como eu provei depois que a BBC me dispensou, você não precisa continuar na mesma carreira. Eu virei fazendeiro”, brincou Clarkson. “Então, daqui a alguns anos, Horner pode reaparecer como astronauta, dono de um carrinho de sorvete ou até como Ministro das Relações Exteriores>”
O destino de Horner dentro do automobilismo ainda parece incerto. A Red Bull fará sua primeira prova sob comando de Mekies entre os dias 25 e 27 de julho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
