Fórmula 1 e Fórmula E juntas ? Agag afirma que é provável

A Fórmula 1 e a Fórmula E ainda parecem estar muito distantes no momento, mas, de acordo com o chefe da Fórmula E, os dois esportes podem eventualmente se unir em um só, algum dia.

É outro som que muitos fãs da Fórmula 1 não conseguem ouvir. O som estridente dos carros de Fórmula E, leva algum tempo para se acostumar e você deve poder olhar ao redor para ver o espetáculo das corridas na categoria elétrica. De acordo com Agag, terá que ser assim, porque, segundo ele, pode não demorar muito para que as categorias se juntem.

“A Fórmula E será o esporte que representa a indústria automobilística, e não a Fórmula 1. A F1 tem três opções a longo prazo. A primeira opção é uma fusão com a FE, mas no momento não. Talvez daqui a alguns anos. Uma segunda opção é manter o motor de combustão interna, porque o esporte não se preocupa mais com o desenvolvimento da indústria automotiva”, afirmou Agag ao Motorsport.com.

Segundo Agag, essa é uma opção, mas não é ideal, porque marcas como Daimler, Fiat, Honda e Renault só querem participar se fizerem uma conexão com os carros de rua. A idéia de comercializar a Fórmula 1 principalmente como entretenimento vai contra os desejos da indústria automobilística. No entanto, Agag não está preocupado com o futuro.

“A opção três, é que a Fórmula 1 espere até 2039 antes de solicitar uma licença para uma categoria elétrica. Até lá, temos a licença. Eu prefiro ver uma fusão ou colaboração, porque isso também seria lucrativo para a Fórmula E”, concluiu Agag.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.