Fórmula 1: Clarkson apoia Horner e comenta sobre futuro após saída da Red Bull

O apresentador britânico Jeremy Clarkson, revelou ter enviado uma mensagem de apoio a Christian Horner, logo após a notícia da saída do dirigente da Red Bull Racing. Horner foi afastado do cargo de chefe de equipe e CEO da Red Bull na última quarta-feira (09), encerrando uma trajetória na Fórmula 1 que começou com a fundação da equipe em 2005.

Clarkson, conhecido por seu trabalho à frente do programa automobilístico ‘Top Gear’, viveu uma crise profissional semelhante em 2015, quando foi desligado da BBC após um incidente com um produtor. Na ocasião, muitos acreditaram que sua carreira havia chegado ao fim, mas ele ressurgiu com o sucesso de ‘The Grand Tour’, na Amazon Prime.

Em sua coluna publicada no jornal The Sun, Clarkson afirmou que enviou um texto a Horner após saber da demissão: “Disse a ele que já estive em seu lugar. É fácil acordar no dia seguinte e pensar: ‘Bom, é o fim’. Mas no meu caso, não foi o fim, e aposto que com ele será o mesmo.”

F1 2024, Fórmula 1, GP de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Foto: XPB Images

O apresentador também esteve com Horner no fim de semana anterior, durante o GP da Inglaterra, em Silverstone. Segundo Clarkson, o chefe da Red Bull não demonstrava qualquer sinal de que a demissão estaria prestes a ocorrer: “Ele estava com sua filha de onze anos, Olivia, cuja mãe havia falecido recentemente de câncer ocular. Conversamos principalmente sobre isso, e sobre como a pequena estava lidando com tudo”, acrescentou.

Horner, que se encontra em ‘período de jardinagem’, ainda não confirmou seus próximos passos na Fórmula 1, mas rumores já indicam possíveis destinos. Clarkson comentou as especulações que ligam o ex-dirigente da Red Bull à Alpine, mas demonstrou ceticismo quanto à viabilidade da mudança.

“O dinheiro esperto aposta que ele irá para a Alpine. Mas no ano que vem, eles usarão motores Mercedes, o que significaria que Christian teria que trabalhar com Toto Wolff. E como os dois realmente não se dão bem, não consigo ver isso acontecendo”, finalizou Clarkson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.