Fórmula 1: Alonso rejeita proposta de Domenicali de encurtar corridas

Fernando Alonso se posicionou contra a ideia de encurtar as corridas da Fórmula 1, uma proposta levantada por Stefano Domenicali, CEO da categoria. Para o bicampeão mundial, o problema não está no esporte, mas sim na sociedade atual, especialmente no que diz respeito à atenção dos jovens.

A declaração de Domenicali foi feita ao ao comentar sobre de atrair o público mais jovem. Ele cogitou o aumento do número de corridas sprint, a adoção de grids reversos e até mesmo a redução da duração das provas, que atualmente variam entre 80 e 120 minutos, dependendo de fatores como clima e extensão do circuito.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

Alonso, no entanto, discordou dessa visão durante coletiva de imprensa do GP da Itália, em Monza. “Sim, não sei”, declarou o espanhol. “Eu estarei do outro lado, estarei na frente da TV quando isso acontecer. Não sei, não acho que seja um problema do esporte, então provavelmente a mudança não é necessária. Mas Stefano sabe melhor do que ninguém. Então, se ele acha que é necessário, então estamos em boas mãos com ele nesse tipo de decisão.”

“As partidas de futebol vão ser longas”, comparou ele. “Quando me sento na frente da TV, não fico assistindo os 90 minutos [inteiros] concentrado, vou até a cozinha e volto. Sempre há alguns momentos de distração. Ninguém está falando em ter partidas de futebol de 60 minutos ou algo assim. Então, é um problema da sociedade com as crianças, mas não do esporte. Portanto, provavelmente a mudança não é necessária”, afirmou o piloto da Aston Martin.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.