Fórmula 1: Albon se surpreendeu com saída de Horner da Red Bull

Alex Albon afirmou ter ficado surpreso com a saída de Christian Horner do comando da Red Bull Racing, destacando a importância do dirigente no sucesso da equipe ao longo dos anos. Horner foi dispensado em 09 de julho, logo após o GP da Inglaterra, sendo substituído por Laurent Mekies, que chefiava a Racing Bulls até então.

O piloto da Williams correu sob a liderança de Horner entre meados de 2019 e o fim de 2020, após ascender da Toro Rosso à equipe principal da Red Bull. Embora sua passagem tenha sido marcada por resultados irregulares, ele reconhece a relevância de Horner em sua trajetória.

“Sim, fiquei surpreso”, afirmou o brtitânico-tailandês, em conversa com a imprensa. “Ele foi alguém que me ajudou bastante na minha carreira na Fórmula 1. Ele está há muito tempo na categoria, com muito sucesso. Você pode dizer que ele construiu aquela equipe.”

Albon, que vive uma de suas melhores temporadas na categoria este ano, com 46 pontos marcados e o oitavo lugar no campeonato até o momento, também comentou sobre o estilo de liderança de Horner, apontando sua habilidade em montar uma equipe sólida e duradoura.

Fórmula 1: Albon se surpreendeu com saída de Horner da Red Bull
Foto: XPB Images

“Cheguei à Red Bull já bem dentro da ‘era Horner’, digamos assim. Ficava claro que ele tinha um grupo de confiança, e trouxe todos juntos. Muitos membros da equipe estavam lá há anos e permanecem até hoje”, acrescentou.

“Eles têm um bom faro para encontrar as pessoas certas e formar um círculo de trabalho forte. Eles vão aprimorando as coisas e, rapidamente, chegam ao topo. Acho que esse é um dos segredos do sucesso dele”, completou Albon.

Com Horner fora da estrutura da equipe pela primeira vez desde sua fundação na F1 em 2005, a Red Bull inicia uma nova fase. Os próximos GPs, como o da Bélgica e da Hungria, devem revelar os primeiros sinais de como a equipe se ajustará à nova gestão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.