Depois de 150 GPs na carreira, Carlos Sainz conquistou a sua primeira pole position na Fórmula 1. Embora o espanhol não tenha pensado que sua volta não era boa para a primeira posição no gris, isso apenas mostra que tudo pode acontecer em condições diferentes em Silverstone.
Em entrevista logo após a qualificação, o piloto da Ferrari contou que a volta não era especial e que foi uma surpresa a pole. “Fiz uma volta que não era nada de especial, coloquei no quadro e foi uma surpresa vê-la na pole position”.
Sainz também admitiu que lutou com o carro ao longo da sessão deste sábado (02). “Eu estava lutando com a água parada nos pneus intermediários, mais na linha de corrida. Fácil de obter snaps e perder a volta. Mais difícil obter a temperatura nessas condições”.
Sobre a corrida de domingo, o piloto espanhol explicou que o ritmo do carro foi bom ao longo dos treinos e que espera manter a posição. “O ritmo esteve lá durante todo o fim de semana, exceto no TL3, mas achamos que corrigimos isso. Devemos estar em uma boa posição para mantê-lo, tenho certeza de que Max Verstappen e Charles Leclerc adicionarão muita pressão”.
“Muito obrigado. Obrigado à torcida pela torcida. Obrigado a todos por ficarem na chuva. Nós lutamos com essa chuva, mas podemos dizer que vocês estão acostumados”, brincou Sainz sobre a condição climática tipicamente britânica.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
