“Foi um pouco frustrante”, diz Latifi sobre não ter as mesmas atualizações que Albon nos últimos GPs

A Williams trouxe um carro fortemente atualizado para o GP da Inglaterra no início deste mês, mas apenas Alexander Albon executou a nova especificação em Silverstone e na Áustria. Com isso, Nicholas Latifi admite que foi frustrante esperar algumas corridas até ter as novas atualizações no carro.

Latifi terá o carro atualizado neste fim de semana no GP da França. O piloto canadense diz que ficou animado com os dados que a equipe reuniu sobre o carro de Albon na última vez na Áustria. Porém, ele não esconde a frustração de esperar para ter as mesmas atualizações.

“Eu ainda estava no carro mais lento na Áustria, e estava meio que passando aquele fim de semana. E, finalmente, não havia oportunidades que realmente se apresentassem. Então, foi um pouco frustrante, com certeza. Especialmente quando você perde a única referência real que você tem, que são sempre seus companheiros de equipe”, afirmou Latifi.

O canadense é o único piloto que ainda não marcou pontos, com seu melhor resultado sendo um 12º no GP da Inglaterra. No entanto, ele espera que as novas peças permitam que ele se aproxime do top 10. “Agora recebendo as atualizações, estou curioso para ver como vai ser”.

“Quero dizer, há algum feedback da equipe e de Alex que tenho ouvido, que pode exigir uma diferença na abordagem de pilotagem, diferentes compromissos na afinação. (…) Espero que isso nos dê alguns décimos extras que às vezes perdemos e que, em algumas situações, como em Silverstone, provavelmente fariam a diferença entre marcar pontos ou não”, explicou Latifi.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.