A Mercedes ficou satisfeita com o desempenho do carro após o GP da Espanha de F1, mas uma semana depois ele não se saiu muito bem em Mônaco. De acordo com o jornalista Scott Mitchell, isso causou um pouco de decepção dentro dos boxes da equipe alemã.
A equipe tem buscado incansavelmente o equilíbrio certo do carro durante toda a temporada. Em parte, devido a problemas com o porpoising, a Mercedes ficou aquém da velocidade em comparação com a Red Bull e a Ferrari desde o início da temporada. Com as atualizações em Barcelona parecia dar um passo à frente, mas por enquanto não parece ser suficiente.
“Sua qualidade de condução ainda é ruim, o que parece ser um legado da rigidez inerente do carro. Mesmo que esse problema não tenha sido uma surpresa total para a Mercedes em Mônaco, pois sabia que seu carro ainda tinha fraquezas inerentes, a extensão do problema foi pior do que o esperado”, escreveu Mitchell no site ‘The Race’.
O jornalista espera que a Mercedes tenha um fim de semana muito difícil e volte a lutar pelos pontos em Baku. As primeiras sete corridas provaram que a equipe tem um pontuador em casa com Russell. O britânico terminou entre os cinco primeiros em todas as corridas deste ano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
