O piloto George Russell apoiou a decisão de adiar o GP de Mônaco depois que fortes chuvas caíram 10 minutos antes do início da corrida. O procedimento de largada foi inicialmente atrasado em 10 minutos e depois mais cinco.
Depois de duas voltas atrás do safety car, as fortes chuvas levaram a uma suspensão da corrida, o que significa que a bandeira verde só pôde começar uma hora e cinco minutos depois do planejado originalmente.
O piloto da Mercedes concordou com a decisão da FIA de adiar a largada. “Foi frustrante de dentro do carro, mas quando você viu o tempo que veio, foi a decisão certa. Aquela primeira tentativa de fazer a corrida foi muito perigosa e teria sido caótica”.
“Poderíamos ter ido diretamente, ter 20 voltas e talvez sinalizado com bandeira vermelha quando a chuva chegou, em vez de atrasar e atrasar, mas é fácil dizer em retrospectiva. Seria bom entender o ponto de vista de todos. Todos estavam prontos para ir inicialmente, eu definitivamente pensei que na segunda ocasião foi a decisão correta de adiar, mas acho que talvez pudéssemos ter chegado na hora”, explicou Russell.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
