Robin Raikkonen, apelidado carinhosamente de “Garoto de Gelo”, roubou a cena no paddock da F1 depois que seu pai, Kimi Raikkonen, terminou em terceiro no Grande Prêmio da Hungria. O menino esbanjava bom humor, e tirou vários sorrisos do normalmente discreto piloto da Ferrari.
Robin, de três anos de idade, acompanhado de sua mãe, Minttu, encantou o paddock em Hungaroring e, depois da corrida, fez também seu tradicional banho de champanhe, mas com água. Apesar das “evidências”, seu pai não quer que ele siga seus passos para se tornar piloto de corridas.
No entanto, isso pode ser em vão, já que o garoto mostra claramente que ele tem “DNA” semelhante ao pai, sempre ansioso por uma festa um potinho de sorvete…
Mas o campeão mundial da F1 em 2009 disse: “Espero que ele não esteja muito entusiasmado e queira começar com o kart. Essa não é a melhor ideia…”

Mais tarde, Robin com um boné da Ferrari teve a chance de provar o pódio com direito a “spray de água”, comportamento que Raikkonen adorou: “Claro que foi muito legal para ele. Robin está num idade em que ele se lembrará dessas coisas.”
Raikkonen, que estará de plantão para a Ferrari nos testes desta quarta-feira em Hungaroring, revelou seus planos para as férias. “Eu voarei para casa com minha família na Suíça e voltarei para o teste. Depois disso, voltarei novamente para casa. Então eu terei algum tempo para passar com minha família, o que é ótimo”.
“Infelizmente, o intervalo não é muito longo e não parece férias de verdade quando você tem muito o que fazer. Já que você não pode relaxar corretamente.
“Mas é bom termos um ponto de equilíbrio para toda a equipe, que passou por um mês complicado”, acrescentou o piloto da Ferrari, que está em terceiro na classificação do campeonato, faltando nove etapas para o fim.
Robin Raikkonen + Ice cream = Dad's seal of approval 👍#HungarianGP 🇭🇺 #F1 pic.twitter.com/BXEINtzNmS
— Formula 1 (@F1) July 28, 2018
Like father like son – Robin Räikkönen sprays water on the podium 😂😂😂❤️❤️#SkyF1 #F1 #HungarianGP #Kimi #Raikkonen pic.twitter.com/VtHisCqAka
— Sky Sports F1 (@SkySportsF1) July 29, 2018
