A FIA lançou uma concorrência para encontrar um novo fornecedor de medidor de vazão de combustível padrão para as temporadas de 2021-2023, com o objetivo de reduzir as irregularidades de combustível após a controvérsia da Ferrari, no final da temporada 2019.
Esta mudança para um medidor de fluxo de combustível padrão, não é apenas parte de uma medida de economia de custos, mas uma maneira de a FIA policiar melhor os sistemas existentes para garantir que as equipes não estejam enganando o sensor para fornecer mais combustível do que as regras permitem, como A Ferrari foi acusada de fazer isso, embora nenhuma evidência concreta tenha sido encontrada para apoiar essas alegações.
A nova concorrência, que é para a temporada 2021, 2022 e 2023, embora possa ser estendido para 2024 e 2025, pede às partes interessadas que enviem uma solicitação até 13 de março, sexta-feira do Grande Prêmio da Austrália, com um vencedor anunciado em meados de abril.
No documento da concorrência, a FIA descreve suas razões para um medidor de fluxo de combustível padrão e confirma a exigência de que duas unidades sejam instaladas em cada carro, uma regra que entrará em vigor também para a temporada 2020.
A FIA emitiu uma Diretiva Técnica (TD / 042-19) em 2019 para melhorar o policiamento em relação à medição do fluxo de combustível, e determinou um segundo medidor de fluxo de combustível para a temporada 2020.
“Agora existem dois sensores instalados ao mesmo tempo no carro e isso provavelmente permanecerá em vigor para 2021 e além, embora isso possa ser revisto pela FIA a seu exclusivo critério”.
A proposta continua a revelar o preço máximo permitido que um fornecedor pode cobrar por um único medidor de vazão de combustível.
“O preço de compra do medidor de vazão de combustível não deve exceder £ 5000 com uma garantia de 100 horas de funcionamento. O custo do serviço por 100 horas extras de tempo de execução não deve exceder 500 libras. A vida útil do medidor de vazão de combustível não deve, em nenhuma circunstância, ser inferior a 400 horas.”
A FIA estabeleceu um limite de quantos medidores podem ser usados durante uma temporada, com o primeiro sensor limitado a oito unidades e o segundo limitado a quatro, embora atividades não competitivas, como testes, não estejam incluídas dentro desse limite.
O fornecedor também deve emprestar à FIA sete unidades gratuitamente para fins de testes.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania.net Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:
Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:
F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:
Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:
A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:
500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:
Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
