FIA está investigando a legalidade do carro de 2018 da Ferrari

Líder da temporada 2018 da Fórmula 1, a legalidade do carro 2018 da Ferrari está sendo analisada. O jornal espanhol ‘Marca’ afirma que depois do ótimo desempenho do SF71H na China, o departamento técnico da FIA entrou em contato com a equipe de Maranello.

“Há suspeitas de que o SF71H está usando mapas de motor especiais que direcionam a saída com escapamento para a asa traseira do carro”, escreveu o correspondente Marco Canseco. Mais cedo, a mesma suspeito rondava a Renault, após a equipe francesa visivelmente inclinar seu escapamento para a asa traseira em seu carro de 2018.

Mas são os mapas de motores da Ferrari que agora estão sob investigação do ex-designer da Ferrari Nikolas Tombazis, que agora trabalha na FIA. “Não aceitamos mapas de motores especificamente projetados para aumentar o fluxo do escapamento nas curvas”, diz um comunicado emitido pela FIA. “Para ser permissível, esses fluxos devem corresponder aos mapas que realmente aumentam o desempenho da unidade de potência”.

Não é o único detalhe no carro 2018 da Ferrari que está chamando atenção. O ‘Marca’ relata que uma misteriosa alavanca extra foi descoberta atrás do voltante do líder com campeonato Sebastian Vettel.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.