Apesar de causar críticas generalizadas no GP da Áustria, a FIA continuará fiscalizando os limites da pista no GP da França deste fim de semana. Na Áustria, 43 tempos de volta foram apagados durante a corrida.
Antes deste fim de semana na França, a Federação Internacional de Automobilismo deixou claro para todos que a linha branca define os limites de pista. A nota do Diretor de Corrida continuou dizendo que ‘durante a qualificação e a corrida, cada vez que um piloto não negociar com a saída da curva 10, o tempo de volta imediatamente seguinte serão invalidados pelos comissários’.
Além disso, a nota também estabeleceu instruções estritas para os pilotos sobre como eles devem se comportar em várias áreas de escape nas curvas. Com isso, os pilotos que não seguirem essas instruções provavelmente enfrentarão sanções dos comissários.
Para as curvas 1 e 2, ‘qualquer piloto que não conseguir contornar a curva 2 usando a pista, e que passar completamente à direita do primeiro poste amarelo fluorescente no vértice da curva, deve manter-se completamente à direita do amarelo fluorescente poste de amarração e volte a entrar na pista, passando pelas duas fileiras de blocos no escoamento, passando à direita do primeiro e à esquerda do segundo’.
Para as curvas 3 a 5, ‘qualquer piloto que não consiga contornar a curva 4 usando a pista, e que passar completamente à esquerda do poste amarelo fluorescente no vértice da curva, deve manter-se completamente à esquerda do poste amarelo fluorescente e volte para a pista dirigindo para a esquerda do bloco no escoamento antes da curva 5’.
E para as curvas 8 e 9, ‘qualquer piloto que seguir em frente na curva 8 deve voltar à pista, passando pelas quatro fileiras de quarteirões na estrada de fuga, à esquerda da primeira, à direita da segunda, para à esquerda da terceira e à direita da quarta’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
