A Ferrari levantou preocupações após uma nomeação da FIA de uma ex-executiva da Mercedes para um cargo sênior. O órgão anunciou no início deste mês que Shaila-Ann Rao havia sido contratada como substituta interina de Peter Bayer, que era o secretário-geral do esporte e diretor executivo da F1.
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, apoia os esforços do novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, para reformar o órgão, mas está preocupado com a contratação de uma equipe rival. “Sobre a preocupação de Shaila-Ann, sim, certamente é uma preocupação. Acho que ela é uma ótima pessoa, tem muita experiência, com certeza seria capaz de fazer um bom trabalho. Tenho certeza disso”.
“É apenas uma preocupação, acho que cabe a eles garantir que não haverá conflito de interesses, se comportar adequadamente, e cabe ao presidente garantir isso. E tenho a confiança de que o farão. Como Ferrari, é uma preocupação. Tenho certeza de que através dos comportamentos, através das decisões, eles provarão que é uma preocupação errada”, afirmou Binotto.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, apontou que Shaila-Ann Rao se juntou à Mercedes depois de uma passagem anterior na agência. “Ela estava na FIA antes de se juntar a nós, ela era diretora executiva de uma das maiores agências de esportes antes”.
“O que é positivo, ter Shaila-Ann nesta posição, é que ela se preocupa com governança e transparência. Ela é advogada e acho que isso é algo que sempre criticamos no passado, que as coisas nem sempre eram tão transparentes e claras para as equipes. Acho que este é um dos principais tópicos que ela tentará implementar e isso é uma boa notícia para todas as equipes”, concluiu Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
