Ferrari confirma que motor de Leclerc em Baku não pode ser reparado

A Ferrari confirmou nesta sexta-feira (17) que a unidade de força usada por Charles Leclerc no GP do Azerbaijão, no último final de semana, não será consertada. De acordo com a equipe, “não há reparo” possível para a peça do carro do monegasco, que abandonou a disputa em Baku quando liderava, após o motor apresentar problemas.

O abandono na capital azeri foi o segundo de Leclerc nas últimas três corridas do campeonato. Anteriormente, no GP da Espanha, o piloto também deixou a disputa com problemas na unidade de força. A peça usada na corrida disputada no Circuito de Barcelona foi a mesma que tornou a apresentar falhas no Azerbaijão.

“A investigação confirmou que a unidade de força de Charles Baku está fora de reparo. Uma possível causa da falha é uma consequência do problema da unidade de força na Espanha. Estamos agora trabalhando em medidas para fortalecer o pacote e a situação está sob controle”, revelou a Ferrari, através de comunicado.

A inutilização da unidade de força usada no Azerbaijão pode ter consequências para Leclerc no Canadá, nesta semana. O piloto já usou três turbos e, caso tenha que usar uma quarta peça, perderá dez posições no grid de largada. O monegasco também usou dois motores a combustão, dois MGU-Hs e dois MGU-Ks.

“Obviamente não estamos na melhor situação possível. Para a mudança da Unidade de Força, acho que ainda há discussões em andamento. Tentaremos pressionar o máximo possível a decisão. Por enquanto, nenhuma decisão é tomada. Não é a melhor situação para se estar na melhor”, disse Leclerc, em declaração a jornalistas presentes ao Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

“Cabe a nós escolher o melhor caminho a ser percorrido, se você quiser receber uma penalidade. Esta é uma das pistas onde é bastante fácil de ser superada. Mas há também algumas outras pistas nas próximas três ou quatro corridas onde é mais fácil ultrapassar também. Vamos discutir e tentar tomar a melhor decisão a partir daí”, completou o monegasco.

O Grande Prêmio do Canadá será disputado neste domingo, a partir das 15h, e contará com acompanhamento em tempo real de todas as atividades pelo F1Mania.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.