Ferrari começa GP dos 70 Anos da F1 com problemas de motor

Os minutos finais da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio dos 70 Anos da Fórmula 1 não saíram de acordo com o planejado pela Ferrari. Há cinco minutos do fim, Sebastian Vettel parou na lateral da pista com problemas e um grande vazamento de óleo do motor de seu SF1000.

O alemão havia completado 30 voltas e ocupava a 14ª posição na tabela de tempos quando a sessão foi interrompida pela bandeira amarela. Imediatamente depois, outra baixa para a Scuderia quando o motor da Alfa Romeo C39 de Antonio Giovinazzi também parou com problemas no motor Ferrari. A sessão foi interrompida pela bandeira vermelha e terminou assim.

Sebastian Vettel (Ferrari) GP dos 70 Anos da F1 2020 - Silverstone
Foto: XPB Images

No outro lado da garagem italiana, Charles Leclerc teve um dia um tanto quanto diferente. O monegasco completou 32 voltas para ser o sétimo colocado com 1:26.812s, com os pneus macios. Na segunda metade da sessão, Leclerc trabalhou no ritmo de corrida, fazendo várias voltas com alto nível de combustível.

Neste sábado (08), acontece o último treino livre para o Grande Prêmio dos 70 Anos da F1, quinta etapa da temporada 2020, às 7h. A qualificação, que define o grid de largada para a corrida, começas às 10h, sempre no horário de Brasília.

A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F1 em Silverstone.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes