A Ferrari apresentou na manhã desta quarta-feira (10) o SF21, carro da equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1. O modelo que será pilotado por Charles Leclerc e Carlos Sainz, e é a esperança da equipe de Maranello em conseguir resultados melhores em relação ao campeonato do ano passado, quando o time foi apenas o sexto colocado no Mundial de Construtores.
Como não poderia deixar de ser, o modelo da Ferrari é vermelho, mas conta com detalhes na cor preta, sobretudo na parte inferior do carro. A asa traseira, por sua vez, apresenta um vermelho mais escuro, quase preto. A grande mudança diz respeito ao logo da Mission Winnow, que agora aparece em verde na parte superior do carro.
Para a temporada deste ano, o time terá como “estrela da companhia” Leclerc. O monegasco parte para seu terceiro campeonato em Maranello, mas sem a sombra do tetracampeão Sebastian Vettel na equipe. Em 2020, coube ao piloto do carro número 16 conseguir os melhores resultados da equipe italiana, chegando ao pódio na Áustria e na Inglaterra.
Leclerc terá como companheiro de equipe Sainz, piloto que se destacou nos últimos dois anos pela McLaren. Contratado para o lugar de Vettel, que se mudou para a Aston Martin, o espanhol chega em mais uma equipe considerada gigante na Fórmula 1, mas novamente em um período de reconstrução.
A temporada 2021 da Fórmula 1 será aberta no dia 28 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir. Mas, neste final de semana acontecem os testes de pré-temporada, também no traçado barenita.
