Fernando Alonso não vai correr na F1 em 2019, mas deixa as “portas abertas” para possível retorno

Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, não vai participar da temporada 2019 da Fórmula 1.

A McLaren fez o anuncio da decisão de Alonso nesta terça-feira, no intervalo das férias da F1, com o espanhol dizendo que deixas as portas abertas para um retorno no futuro.

“Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente. Eu aproveitei cada minuto dessas incríveis temporadas e não posso dizer o suficiente para agradecer as pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais”, disse Alonso.

“Ainda há vários grandes prêmios nesta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca.

“Vamos ver o que o futuro nos traz; novos desafios empolgantes estão chegando. Estou passando por um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras.”

“Quero agradecer a todos na McLaren. Meu coração estará com a equipe para sempre. Eu sei que eles voltarão mais fortes e melhores no futuro e pode ser o momento certo para eu retornar à categoria; isso me faria mais completo do que nunca.

“Tomei essa decisão há alguns meses e foi firme. No entanto, gostaria de agradecer sinceramente Chase Carey e Liberty Media pelos esforços feitos para mudar minha opinião e todos que entraram em contato comigo durante esse período.

“Finalmente, eu também quero agradecer aos meus antigos times, companheiros de equipe, rivais, colegas, parceiros, jornalistas e todos com quem trabalhei na minha carreira na F1. E, especialmente, meus fãs em todo o mundo. Vamos nos cruzar novamente no futuro”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.