F1: Felipe Giaffone anuncia saída da Band após cinco anos

Felipe Giaffone anunciou na noite desta quarta-feira (7) a saída do Grupo Bandeirantes de Comunicação, por onde atuou nos últimos cinco anos como um dos comentaristas das transmissões de Fórmula 1 e de outras categorias do esporte a motor. Esta foi a segunda passagem do analista e piloto tetracampeão da Copa Truck pela emissora paulista.

F1: Felipe Giaffone anuncia saída da Band após cinco anos
Foto: Rafael Cusato / Band

“Foram cinco anos espetaculares, e eu jamais imaginei o tamanho do carinho que receberíamos do público nas transmissões da Fórmula 1. Quero agradecer muito ao Denis Gavazzi pela oportunidade de retornar a Band em 2020 para este novo desafio. Somando tudo, foram quase 20 anos de parceria com a emissora”, disse Giaffone, em postagem no Instagram.

“Foram muitos finais de semana de trabalho intenso, sempre com grandes companhias. O Sérgio Maurício liderando as transmissões com maestria ao lado da lenda e amigo Reginaldo Leme, que sempre me acolheu muito bem. O parceiro Max Wilson, intercalando as transmissões comigo, e a extraordinária Mariana Becker, sempre precisa, direto dos circuitos”, seguiu Giaffone.

“O Fred Sabino, sempre na nossa orelha com ótimos palpites, e o Jayme Brito, coordenando tudo do local. Nos treinos livres estive ao lado do Tiago Mendonça e do Ricardo Molina, com a Isa Ayami sempre por perto e o Thiago Fagnani em algumas transmissões in loco. Foram cinco anos sem qualquer tipo de atrito, algo raro e que torna tudo ainda mais especial. Encerro este ciclo com gratidão e orgulho de ter feito parte disso tudo. Muito obrigado, Band”, completou Giaffone.

O piloto e comentarista teve uma longa primeira passagem pela Band entre 2009 e 2018, quando comentou sobretudo corridas da Indy, categoria que volta a emissora neste ano. Em 2019 e 2020, Giaffone foi comentarista de F1 no Grupo Globo, retornando para a emissora do bairro do Morumbi em 2021, para as transmissões da categoria máxima do esporte a motor mundial pelo “canal do esporte”.

Rumores dão conta de que Giaffone poderá ser um dos comentaristas da F1 no retorno da categoria à programação da Globo. Nada disso, porém, foi confirmado até o momento.

A temporada 2026 da F1 terá início no dia 8 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.