F1: Zhou se despede da Ferrari após temporada como reserva

A Ferrari oficializou nesta sexta-feira (2) o fim do vínculo com o chinês Guanyu Zhou, que foi piloto reserva da equipe durante a temporada de 2025. O comunicado foi feito por meio das redes sociais da escuderia italiana.

“Agradecemos pelo compromisso e contribuição de Zhou Guanyu como piloto reserva da Ferrari nesta temporada. Desejamos a ele tudo de bom adiante”, publicou a equipe. O chinês respondeu nos comentários da postagem com uma breve mensagem de despedida: “Grazie! Tudo de bom para vocês. Até a próxima!”.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Zhou é um dos pilotos que foi “moldado” pela equipe de Maranello: entre 2015 e 2018, ele integrou a Ferrari Driver Academy. Após esse período, Zhou alcançou a Fórmula 1 em 2022, defendendo a Alfa Romeo. Ele permaneceu no time por três temporadas, sempre ao lado de Valtteri Bottas. Nesse intervalo, somou apenas 16 pontos no campeonato, teve como melhor resultado duas chegadas em terceiro lugar a partir do fim do grid e encerrou a temporada de 2024 na última posição da classificação geral.

Com o término de sua trajetória na Sauber ao fim de 2024, o piloto chinês foi anunciado pela Ferrari para atuar como reserva em 2025, dividindo as atividades com Antonio Giovinazzi e participando de alguns testes com a equipe. No momento, o futuro de Zhou no automobilismo segue indefinido.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.