A McLaren voltou a confirmar que não vai interferir na disputa pelo título da Fórmula 1 entre Lando Norris e Oscar Piastri, permitindo que os pilotos decidam em igualdade de condições. A declaração foi feita pelo CEO da equipe, Zak Brown, durante o Goodwood Festival of Speed.
Atualmente, Piastri lidera o campeonato com apenas oito pontos de vantagem sobre Norris, enquanto Max Verstappen é o terceiro colocado com a Red Bull, 69 pontos atrás. Com 12 das 24 provas já disputadas, a temporada caminha para um duelo exclusivo entre os dois pilotos da McLaren, que buscam seu primeiro título na categoria.
A decisão da equipe vem mesmo após alguns momentos de tensão entre os pilotos neste ano. No GP do Canadá, Norris bateu em Piastri nas voltas finais, e, no GP da Áustria, o australiano quase atingiu o companheiro de equipe, mas conseguiu evitar um novo choque. “Vamos deixá-los competir. Cabe a eles decidir quem será campeão mundial”, afirmou Brown.

“Espero que seja um dos dois. Ainda precisamos ampliar nossa liderança para ficarmos mais tranquilos, mas neste esporte você nunca está totalmente confortável. Eles correram duro, mas de forma limpa na Áustria, e é assim que deve ser.” Brown também não poupou elogios ao chefe da equipe, Andrea Stella: “Ele foi essencial para o nosso sucesso. É um líder excepcional, sabe como extrair o máximo de cada membro da equipe, dando suporte e feedback. Sem o Andrea, não estaríamos onde estamos hoje.”
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
