Kimi Antonelli ganha cada vez mais força como substituto de Lewis Hamilton na F1. Inclusive, Toto Wolff, o próprio chefe da Mercedes, indicou que o jovem italiano é o nome número 1 da lista para assumir a vaga do britânico em 2025.
O sete vezes campeão mundial disputa seu último ano com as cores da equipe alemã. A partir do próximo campeonato, vai passar a usar vermelho, já que assinou com a Ferrari. Isso deixa a Mercedes numa corrida contra o relógio para encontrar um piloto a altura do inglês.
Apesar de ser pego de surpresa com a despedida de Hamilton, o dirigente austríaco tem batido na tecla de que isso significa novas oportunidades para o time. “Sempre vi a saída de um piloto como nova chance para a equipe. Mudança é bom, você deve assumi-la”, falou.
“Quando Lewis compartilhou as novidades, incialmente pensei ‘por que não e não no meio da temporada? Mas ele achou a decisão necessária não apenas para seu próprio progresso, mas também para a equipe. Não estamos correndo, queremos esperar para tomar a decisão certa”, continuou.
Desde então, Antonelli tem sido apontado como o favorito para assumir a vaga. Após um início difícil de campeonato na Fórmula 2, conseguiu vencer a prova Sprint em Silverstone e a prova principal em Budapeste.
“O critério para nosso próximo piloto é simples: queremos o melhor disponível. No momento, minha primeira opção é Kimi Antonelli. Claro que já riscos. Não há muito de talento como piloto, mas Antonelli seria exposto à imprensa e às habilidades de George Russell, um dos melhores do grid”, continuou.
“Mas Kimi tem um enorme potencial. Sua velocidade e talento já estão em certo nível, apenas lhe falta experiência”, concluiu.