F1: Wolff vê futuro incerto para a Mercedes em 2026

Toto Wolff mantém cautela sobre a capacidade da Mercedes de superar a McLaren no novo regulamento da Fórmula 1 em 2026. Apesar do time alemão ser considerado um dos grandes beneficiados pelo novo conjunto de regras, o chefe da equipe prefere adotar uma postura mais conservadora após o recente sucesso da equipe cliente.

“Só o futuro vai mostrar. Sabe, é muito fácil. As pessoas tendem a tentar reduzir isso a um único fator”, disse ele à imprensa. “Fundamentalmente, é um grupo de pessoas trabalhando juntas, tomando as decisões certas com base nos dados corretos, infraestrutura adequada e máxima correlação entre o mundo virtual e o real.”

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Ele ressaltou que simulações nem sempre refletem a realidade da pista: “Se isso não representar a realidade quando você o coloca na pista, esse é o maior risco para qualquer equipe.”

Questionado sobre sua confiança para 2026, Wolff respondeu com sua típica visão pessimista: “Nunca estou confiante. Sou uma pessoa que vê o copo meio vazio. Fazemos tudo que podemos para apresentar um carro e uma unidade de potência competitivos para lutar por um Campeonato Mundial.”

A Mercedes deixou de ser uma potência após perder o campeonato de piloto em 2021, com Lewis Hamilton, para a Max Verstappen. Desde então, a Red Bull assumiu protagonismo na categoria, mas também entrou em certo declínio com a ascensão da McLaren, que venceu o campeonato de construtores em 2024 e 2025, além de ter conquistado o certame de pilotos com Lando Norris neste ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.