F1: Wolff vê Antonelli ‘decepcionante’ na Itália, mas diz: “Não muda a confiança nele”

Toto Wolff admitiu que o desempenho de Kimi Antonelli no GP da Itália deixou a desejar no final de semana. Mas mesmo ressaltando os problemas do competidor, o dirigente da Mercedes reforçou o apoio no jovem piloto na Fórmula 1.

Na classificação, o italiano fez o sétimo melhor tempo, mas acabou promovido para sexto por conta da penalização a Lewis Hamilton. Acontece que a corrida do piloto da casa foi caótica, levando uma bandeira branca e preta por limite de pista e uma punição de 5s por forçar Alex Albon para fora da pista.

Com isso, encerrou o final de semana na nona posição, com o titular da Williams agora o ultrapassando na classificação. E não apenas isso no final de semana, no TL2 ainda escapou da pista e ficou preso na brita.

Portanto, o dirigente austríaco reconheceu que não foi a melhor participação de Kimi em um final de semana, mas ainda o encorajou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16 and Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing RB21 battle for position.
Foto: XPB Images

“Decepcionante neste fim de semana, decepcionante. Você não pode colocar o carro na brita e esperar estar lá, e a corrida inteira foi decepcionante. Isso não muda meu apoio e confiança nele, porque acredito que ele vai ser muito, muito, muito bom, mas [domingo] foi decepcionante”, disse.

“Um fim de semana limpo também significa que você não carrega muito trauma de erros anteriores para a próxima sessão ou para o próximo fim de semana, porque isso é bagagem se você não vai atacar a curva com força porque já saiu de lá antes e isso acabou com sua sessão”, seguiu.

“Ou talvez você não esteja atacando um piloto que não deveria estar no seu caminho, como [Pierre] Gasly, porque você teve essa situação com [Charles] Leclerc, e quero dizer que Kimi não deveria nem perder um segundo com Gasly. Só precisamos libertá-lo e pilotar. Ele é um ótimo piloto, tem uma habilidade incrível e um talento natural, mas precisamos nos livrar do lastro”, completou.

Quando perguntado sobre como isso seria alcançado, Wolff simplesmente respondeu com “conversando”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.