F1: Wolff se desculpa com Tsunoda e Red Bull após acidente no pit lane

Toto Wolff se desculpou publicamente com Yuki Tsunoda e a Red Bull Racing, após o acidente envolvendo Kimi Antonelli e o carro do piloto japonês durante a terceira sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O incidente ocorreu no final da sessão, quando ambos os pilotos foram liberados de seus boxes. Tsunoda já estava circulando pelo pit lane quando Antonelli, que estava saindo de sua garagem, colidiu com o lado direito do carro do piloto da Red Bull, causando danos significativos no assoalho do RB21.

A colisão impediu Tsunoda de completar sua última volta rápida com pneus macios, prejudicando seu desempenho. Os comissários estão investigando o incidente, e uma possível perda de posições no grid pode ser aplicada a Antonelli, dada a gravidade do impacto e os danos ao carro de Tsunoda.

F1: Wolff se desculpa com Tsunoda e Red Bull após acidente no pit lane
Foto: XPB Images

Em uma entrevista à Sky Sports F1, Wolff admitiu o erro da Mercedes e ofereceu um pedido de desculpas: “Primeiramente, peço desculpas ao Yuki, porque acredito que danificamos partes boas do carro dele”, disse o chefe da Mercedes. “Foi o nosso erro, e precisamos entender o que aconteceu. Não tenho certeza ainda. A sessão começou de forma difícil, mas George (Russell) fez uma volta excelente e terminou em P1”, afirmou.

Sobre o acidente, Wolff acrescentou: “Com Kimi, depois da colisão no pit lane, tudo ficou bagunçado, mas vai ficar tudo bem”, encerrou o austríaco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.