F1: Wolff revela mensagem de Christian Horner após saída da Red Bull

Após a saída de Christian Horner da Red Bull na Fórmula 1, Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que recebeu uma mensagem do antigo rival.

Horner, que deixou o comando da equipe após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2025, foi substituído por Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls.

Wolff contou que Horner brincou com sua ausência no paddock: “Ele me disse: ‘O que você vai fazer agora, porque você adora me odiar e eu fui embora!’”.

Apesar das diferenças, Wolff reconheceu o histórico de sucesso de Horner e afirmou que ele sempre foi um “inimigo maravilhoso” dentro da F1.

“O histórico dele é muito bom, um dos mais bem-sucedidos na Fórmula 1. Dentro da equipe, eu acho que ele era, até certo ponto, respeitado em Milton Keynes. Mas nem sempre tínhamos a mesma opinião ou perspectiva. Então, ele foi um inimigo maravilhoso e grandioso ao longo dos anos. Estou sentindo falta dele? É bem estranho vir aqui e o Christian não estar por perto,” comentou Wolff.

Segundo o chefe da Mercedes, a chegada de Mekies mudou a dinâmica na Red Bull. A postura mais calma de Mekies permite uma abordagem menos hostil.

“E então você tem o pragmatismo de Laurent Mekies. Somos pessoas totalmente diferentes, mas até seu maior inimigo é seu melhor amigo”, disse.

A competição e a provocação entre chefes de equipe geram manchetes, e Wolff afirmou que o esporte precisa de pessoas dispostas a serem o vilão da história.

“O que eu disse é que todo filme precisa do bom, do mau e do feio. Agora o mau se foi, só restamos eu e Fred (Vasseur, chefe da Ferrari)… Demorou um pouco para o Fred pensar sobre isso”, brincou Wolff.

“O esporte precisa disso. No passado, tínhamos esses personagens enormes, e espero que alguns dos novos chefes de equipe cresçam nesses papéis de forma autêntica, porque não dá para fingir,” acrescentou.

Wolff também destacou a importância de personagens polêmicos na Fórmula 1: “Christian foi um desses protagonistas. Ele era direto, polêmico, um babaca, e adorava interpretar esse papel. Você precisa de um babaca, as pessoas precisam odiar alguém.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.