O chefe da Mercedes, Toto Wolff, deu uma avaliação direta sobre as chances de Max Verstappen conquistar o título na Fórmula 1 em 2025, afirmando que ‘esse navio já partiu’. O holandês teve um bom desempenho após o retorno das férias da categoria, com três vitórias que o colocaram novamente na disputa pelo campeonato. No entanto, sua performance no GP de São Paulo, com uma recuperação da última posição para o P3 no pódio, não foi suficiente para reduzir a distância para o líder da temporada, Lando Norris.
Atualmente, Verstappen está 49 pontos atrás de Norris, com apenas três corridas restantes. De acordo com Wolff, o título está agora restrito à disputa entre os pilotos da McLaren, Norris e Oscar Piastri, que ocupa a segunda posição, 24 pontos atrás de seu companheiro de equipe.
“Esse navio já partiu”, disse Wolff para a imprensa em Interlagos. “Agora, o que temos que fazer é deixar os dois pilotos da McLaren competirem, sem nenhum contato, mas a vantagem que Lando tem agora é muito, muito sólida. Claro que ele não pode se dar ao luxo de ter um abandono, porque aí a situação mudaria”.

O austríaco destacou o comportamento de Norris nas últimas corridas, como o grande teste de nervos e sua habilidade em marcar pontos importantes: “Obviamente, do ponto de vista dos espectadores, seria interessante ver a luta pelo título ir até a última corrida, com os pontos bem equilibrados, mas Norris foi impressionante nos últimos GPs. Ele manteve a calma e garantiu os pontos”, acrescentou.
Wolff também demonstrou confiança em que a rivalidade entre os pilotos da McLaren não gerará conflitos internos, algo que ele sabe lidar muito bem após os intensos anos de concorrência interna entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na Mercedes: “Eu acredito que eles (McLaren) estão lidando muito bem com isso, permitindo que os pilotos corram. Não vejo uma situação em que eles se tirem mutuamente”, finalizou o chefe da Mercedes.
