Toto Wolff, chefe da Mercedes, respondeu às especulações sobre a equipe ser a favorita para a temporada de 2026 da Fórmula 1, destacando a dificuldade em fazer previsões corretas.
Com uma grande mudança nas regulamentações programada para 2026, incluindo novos motores e aerodinâmica ativa, Wolff reconheceu que a Mercedes está se preparando para um grande desafio. A equipe enfrentou dificuldades após as mudanças de 2022, quando adotou um design sem ‘sidepods’, mas o histórico de sucesso da marca, incluindo sete títulos consecutivos de Pilotos e oito de Construtores, coloca a Mercedes como uma das favoritas para o futuro.
“É muito difícil prever. Estabelecemos metas que estamos no caminho de alcançar, mas se essas metas foram ambiciosas o suficiente e se foram definidas corretamente, só o futuro dirá”, afirmou Wolff.

O chefe da Mercedes também refletiu sobre as diferenças entre a atual fase da equipe e a temporada de 2014, quando seu time dominou a F1 após uma mudança de regulamento: “O grid está muito mais competitivo do que nos anos anteriores”, acrescentou, frisando que apesar do otimismo, os desafios para 2026 serão consideráveis.
Com a temporada de 2026 se aproximando rapidamente, Wolff afirmou: “Está chegando muito rápido, em cerca de oito semanas, o que é assustador de dizer!”, completou.
