F1: Wolff fala em proteção da Mercedes a Antonelli: “Chamá-lo de lenda é perigoso”

Toto Wolff reforçou a necessidade de a Mercedes blindar Kimi Antonelli em seu ano de estreia na Fórmula 1. O chefão do time apontou que um piloto de apenas 18 anos precisa ser poupado de determinadas atitudes.

O italiano está fazendo seu primeiro ano no grid e já vem conseguindo bons resultados. Além de ter largado na ponta na corrida Sprint do GP de Miami, alcançou seu primeiro pódio da carreira ao terminar na terceira colocação no Canadá.

E historicamente, a Itália é um país verdadeiramente apaixonado por F1, pela Ferrari e por todos os competidores italianos. E é pensando nessa devoção, e também na pouca idade de Antonelli, que o dirigente austríaco espera conseguir protegê-lo ainda nos seus primeiros passos na categoria.

F1 2025, Fórmula 1, GP do Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

“Essa é uma questão muito importante porque a Itália está carente de pilotos que estejam em carros vencedores de corridas ou campeonatos. Portanto, o entusiasmo é enorme, e os principais veículos de comunicação escrevendo notícias onde dizem que Kimi é uma lenda não ajudam, porque em um país tão apaixonado, elevar um jovem de 18 anos ao status de lenda depois de um pódio é perigoso”, comentou.

“Nesse sentido, precisemos protegê-lo cada vez mais de todos que querem algo dele. Começa em um ambiente trivial, com muitos fãs querendo selfies, e é ótimo – melhor assim do que o contrário, e muitas pessoas que estiveram envolvidas em sua carreira no automobilismo esperam algo em troca”, seguiu.

“Acredito que um jovem piloto de 18 anos, quando há muita pressão de todos os lados, isso pode prejudicar seu desenvolvimento. Já existe pressão suficiente no carro, tendo George Russell como companheiro de equipe, pilotando um carro da Mercedes que pode vencer corridas. Se tudo ao redor começar a pressioná-lo, acho que é algo de que realmente precisamos protegê-lo, e é isso que estamos tentando”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.