Nico Rosberg, ex-piloto e campeão em 2016 na Fórmula 1 com a Mercedes, não poupou palavras ao comentar sobre a postura de Toto Wolff durante negociações. O chefe da equipe Mercedes foi descrito como ‘horrível para negociar’, especialmente em relação à renovação do contrato de George Russell, que termina no final de 2025.
Russell, que ainda aguarda a assinatura de seu novo contrato, deve permanecer na Mercedes, conforme as declarações do consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, após o GP da Bélgica. A expectativa é de que o britânico assine um novo acordo até o fim de 2027. Apesar disso, Wolff tem adotado uma postura cautelosa e, segundo Rosberg, um tanto difícil de lidar.
Em entrevista durante o final de semana do GP da Bélgica, Rosberg destacou a tática do dirigente da Mercedes, que teria o costume de ‘desaparecer’ durante as negociações: “George vai tentar entrar em contato com ele, mas Toto simplesmente desaparece, não responde, fica difícil de alcançar”, afirmou Rosberg, dizendo que essa já atitude fazia parte do estilo de negociação de Wolff durante seu tempo na equipe.

Wolff por sua vez, se mostrou otimista sobre a situação de Russell. Em uma recente entrevista, o austríaco afirmou que o piloto é ‘maduro e estável’, e que acredita que isso não afetará seu desempenho. Ele também expressou esperança de que Russell possa dormir bem durante as férias da categoria, embora ainda não tenha sido finalizado o processo de renovação do contrato.
Com as férias se iniciando após o GP da Hungria, é provável que qualquer anúncio sobre a renovação de Russell aconteça logo depois dessa corrida, uma vez que o mês de agosto costuma ser o período-chave para anúncios de mudanças (ou não) no grid da Fórmula 1.
