Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que George Russell merece ser considerado o favorito para conquistar o título na Fórmula 1 em 2026, conforme indicam várias pessoas no paddock da categoria, mas reforçou que a equipe ainda precisa provar sua competitividade. A revisão dos regulamentos da Fórmula 1 para 2026, promete reestruturar a ordem competitiva, embora as equipes que dominam a ponta do grid, Mercedes, McLaren, Red Bull Racing e Ferrari, ainda sejam vistas como referência.
Após o shakedown coletivo em Barcelona, a Mercedes teve uma performance promissora, com Russell se destacando e surgindo como o principal candidato ao título. Contudo, Wolff manteve uma visão cautelosa: “É sempre bom ver que o seu piloto é favorito, e acho que George merece isso, porque é um dos melhores. Ele nos mostrou onde está a performance do carro, sendo mais do que excelente conosco”, afirmou Wolff.
No entanto, ele também destacou que, para vencer, é necessário ter o melhor piloto e o melhor carro: “Ainda não provamos que temos um pacote bom o suficiente”, comentou o chefe da Mercedes, mencionando que o time ainda precisa testar seu desempenho em condições desafiadoras, como o asfalto abrasivo no Bahrein, que sempre representou um desafio para a equipe.

Sobre o desempenho de Kimi Antonelli, Wolff também foi cauteloso. Ele reconheceu que o jovem piloto está seguindo a trajetória estabelecida pela Mercedes, mas ressaltou que não seria justo esperar que Antonelli desafiasse Russell de igual para igual em uma disputa de título, especialmente apenas em sua segunda temporada na F1: “Kimi está indo para sua segunda temporada e, embora tenha demonstrado grande velocidade e habilidade, ainda não é justo esperar que esteja no topo de George o tempo todo”, completou.
