Toto Wolff mostrou irritação com o W14, carro da Mercedes na temporada 2023 da Fórmula 1, após a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, realizado neste domingo (5) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). De acordo com o chefe da equipe da estrela de três pontas, o modelo não merece ter uma vitória no campeonato deste ano.
O time viu Lewis Hamilton ter um desempenho pífio ao longo das 71 voltas no circuito de 4.309 metros, terminando com a oitava colocação. George Russell, por sua vez, foi obrigado a abandonar a prova, da qual também não apresentava um bom desempenho.
“Desempenho indesculpável. Não há nem palavras para isso. Esse carro terminou em segundo lugar na semana passada e na semana anterior, e o que quer que tenhamos feito com ele foi horrível. Lewis sobreviveu, mas George… Só posso sentir pena dos dois que estavam pilotando uma coisa tão ruim”, disse Wolff, após a corrida.
“Isso mostra como o carro é difícil. Ele está no fio da navalha. Temos que desenvolver isso melhor para o próximo ano, porque não pode ser que em sete dias você esteja no pódio com provavelmente um dos dois carros mais rápidos e depois não esteja em lugar nenhum e termine em oitavo”, disse o dirigente da Mercedes.
“Claramente não somos campeões mundiais em finais de semana de corrida de velocidade. O carro se comportou como se estivesse em três rodas e não em quatro. Este carro não merece uma vitória. Acho que precisamos nos esforçar nas duas últimas corridas e nos recuperar. Acho que isso é o mais importante e ver o que podemos fazer em Las Vegas, uma pista totalmente diferente, e em Abu Dhabi. Mas o desempenho de hoje foi apenas uma falta de palavras”, completou.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.
