F1: Wolff descarta pressa para escolha de segundo piloto da Mercedes

Toto Wolff não está com pressa para definir a dupla de George Russel para a F1 em 2025. De olho em todas as movimentações do grid, o dirigente da Mercedes afirmou que está esperando para ver como que o mercado se desenrola nos próximos tempos.

O paddock foi pego de surpresa com o anúncio de que Lewis Hamilton está de saída para a Ferrari no próximo ano. Após uma parceria de sucesso com a marca alemã, onde conseguiu seis de seus sete títulos, o piloto assinou com a escuderia de Maranello e vai pilotar ao lado de Charles Leclerc.

Com isso, Carlos Sainz também entrou no mercado de pilotos, apesar de constantemente ter sido ligado à uma das vagas da Audi – que chega ao pelotão em 2026. Entretanto, com uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull, além de um ultimato da fábrica alemã até o fim de maio para o espanhol decidir, tudo está em aberto.

Comentando sobre Carlos, o chefão da Mercedes afirmou que “tem sido um vencedor da Ferrari nos dois últimos anos e é alguém com grande experiência.”

Entretanto, o austríaco não está com pressa de bater o martelo em nenhuma decisão. “Estou preparado para me comprometer a certas decisões e esperar em como as situações se desenrolam durante o verão e outono com George. Temos um ótimo piloto e isso é fantástico. E vamos ver quem será seu companheiro. Mas não precisamos decidir agora”, pontuou.