Toto Wolff não pretende tomar qualquer medida legal sobre o motor para a temporada 2026 da Fórmula 1. O chefe da equipe alemã apontou que não tem qualquer objetivo de ir para o tribunal por conta de toda a questão.
O time multicampeão já está envolvido em uma polêmica antes mesmo da primeira etapa do campeonato. O motivo seria um possível ‘truque’ encontrado que aumenta a taxa de compressão do novo motor, dando uma vantagem significativa de potência, mas tudo dentro do regulamento.
Então, no Bahrein, questionado se a Mercedes tem o desejo de levar o caso à justiça caso fosse necessário modificar a unidade de potência, o dirigente austríaco foi direto em sua resposta.

“Não existe a possibilidade de processarmos alguém. Na minha opinião, na Fórmula 1 é mais essencial do que nunca conhecer as regras”, falou.
“Mas a engenhosidade da engenharia sempre será respeitada. É por isso que sempre respeitaremos a governança do esporte. Se a governança do esporte decidir mudar as regras, mesmo que seja contra as nossas, temos que aceitar”, completou.
