F1: Wolff define prazo para conversas sobre contrato com Russell

A Mercedes pretende retomar as negociações com George Russell para renovar seu contrato com a equipe na Fórmula 1, assim que a parte europeia da temporada começar no próximo mês. A informação foi confirmada por Toto Wolff, chefe da equipe, em meio a rumores de que Russell teria mantido conversas preliminares com a Red Bull Racing.

Russell vive um bom início de temporada em 2025, com três pódios nas cinco primeiras etapas, o que o coloca em posição favorável para assegurar um novo contrato de longo prazo com a equipe alemã. Apesar disso, a indefinição sobre o futuro de Max Verstappen na Red Bull, reacendeu especulações no paddock da categoria.

Mesmo com o histórico interesse de Wolff em Verstappen, que chegou a ser considerado o principal candidato a substituir Lewis Hamilton, o dirigente garantiu que não houve qualquer contato recente com a equipe de gerenciamento do piloto holandês.

“Não tivemos nenhuma conversa”, afirmou Wolff ao The Athletic. “No momento, com George e Kimi (Antonelli), não há motivo para questionar essa formação para o futuro.”

Sobre a renovação de Russell, o dirigente foi claro: “Vamos retomar essas conversas quando entrarmos na temporada europeia. Não há pressa. Ele está entregando tudo o que esperávamos. Não há nada que possamos exigir além do que ele já tem feito.”

Russell também se manifestou sobre a situação, demonstrando tranquilidade e reconhecendo o valor de Verstappen no mercado: “Por que não iriam querer assinar com Max? É totalmente compreensível”, disse o britânico à PA. “Ele é o melhor do momento, um tetracampeão de F1, mas isso não é algo contra mim ou contra Kimi. Cada equipe tem dois pilotos e ele é só mais um nome. Isso não me preocupa nem um pouco. Acredito que estou competindo no mesmo nível de qualquer um do grid”, disse o britânico.

Ainda assim, a possibilidade de ativação de uma cláusula de saída no contrato de Verstappen com a Red Bull, abre espaço para manobras inesperadas, especialmente com as novas regras da categoria previstas para 2026. Segundo o site The Race, Russell teria mantido contatos iniciais com Christian Horner, chefe da Red Bull, em discussões consideradas ainda exploratórias.

Por ora, a Mercedes sinaliza a intenção de seguir com sua atual dupla, com Russell ao lado do novato Kimi Antonelli, que também vem apresentando um bom desempenho em sua temporada de estreia na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.