Toto Wolff acredita que a virada de regulamento da Fórmula 1 para 2026 vai beneficiar pilotos como Max Verstappen. O motivo é pelo holandês estar bastante envolvido com o mundo virtual.
É bastante sabido que o tetracampeão da Red Bull passa bastante tempo nos simuladores e no automobilismo virtual. Inclusive, no passado, chegou a levar o seu simulador para diversos GPs.
Enquanto isso, no próximo ano, a categoria terá uma grande mudança no regulamento técnico. Um dos principais pontos é a mudança dos motores, que agora será dividido em 50/50 entre a potência elétrica e combustão interna.

Esse é um grande passo da F1 em direção à eletrificação, e aos olhos de Wolff, essas especificações irão se encaixar melhor com aqueles pilotos que já gostam de pilotar em simuladores.
“Teremos 50% de energia elétrica e 50% de combustão. Precisaremos compensar a falta de potência elétrica em todas as voltas, principalmente nas que têm longas retas”, comentou.
“E acho que o que estamos vendo agora é que as estratégias quase adicionam um elemento de xadrez. Onde o piloto vai alocar sua energia? Quem está mais bem preparado? E acho que o piloto de simulador da nova geração estará em uma boa posição aqui”, falou.
