F1: Wolff crê na continuidade de Hamilton com Mercedes: “Sinto que pode continuar”

Toto Wolff tem plena convicção de que Lewis Hamilton ainda vai se manter por bons anos correndo com a Mercedes na F1. Aos olhos do chefão da equipe, o sete vezes campeão deve permanecer ao menos mais cinco temporadas.

O britânico já está a 11 anos usando as cores das flechas de prata. Em um movimento ousado, deixou a McLaren em 2012 para assinar com o time alemão em 2013, lance visto para muitos como uma decisão errada, já que a Mercedes ainda não era a potência.

Entretanto, nos anos seguintes, o heptacampeão mostrou ter tomado a decisão correta. Já são seis Mundiais de Pilotos e oito de Construtores, além de inúmeras vitórias e centenas de pódios.

Portanto, pensando no futuro, o austríaco acredita que Hamilton tem mais alguns anos como piloto Mercedes. “Estamos vivendo de contrato em contrato e é importante que façamos o que achamos que é certo e o que sentimos que é certo, e neste momento, pessoalmente sinto que pode continuar mais alguns anos. Faz 39 anos em janeiro e Fernando [Alonso, 42] ainda está bem”, opinou

Entretanto, Wolff sabe que é necessário dar um carro vencedor para Lewis. “Só precisamos dar a ele um carro que seja rápido o suficiente. E, como piloto, não tenho dúvidas sobre ele. Você viu nas últimas corridas que seu desempenho, velocidade e habilidade de corrida estão todos lá. Mas, se ele não tem um bom carro, não pode vencer”, concluiu o chefe.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.