F1: Wolff compara Antonelli a Verstappen após acidente com Leclerc na Holanda

Kimi Antonelli protagonizou um incidente com Charles Leclerc neste domingo (31), durante o GP da Holanda. O toque aconteceu quando o jovem da Mercedes tentou uma manobra de ultrapassagem, posicionando-se logo atrás do monegasco. O toque entre os carros resultou no abandono imediato do piloto da Ferrari.

Apesar do incidente, Antonelli conseguiu permanecer na corrida. Ele recebeu dez segundos como punição, além de pontos em sua superlicença. A situação voltou a levantar o debate de que o italiano, que tem apenas 18 anos, entrou na Fórmula 1 com pouco preparo. Por isso, Toto Wolff, CEO da equipe alemã, saiu em defesa de seu piloto.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25 crashed out of the race after colliding with Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

“Não, quer dizer, nós queremos um piloto que tenha velocidade, que seja rápido, que aprenda, que marque pontos, mas todos os grandes cometem erros”, afirmou Wolff em entrevista à imprensa. Mais cedo, ainda nesta semana, ele admitiu que errou ao colocar tanta pressão em Antonelli em 2024, quando o jovem fez sua estreia em um treino livre em Monza, na Itália.

“É difícil comparar agora, porque Max [Verstappen] teve um ambiente diferente na Toro Rosso no início, mas também houve alguns momentos em que você viu que foi um grande erro”, comparou ele. “E Kimi, com 18 anos, jogado neste mamute que é a equipe, representando a Mercedes, ele vai cometer erros. Esperamos que menos erros no próximo ano e que marque mais pontos. Mas minha crença de 100% está nele a longo prazo. E isso é apenas parte do aprendizado”, concluiu Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.