F1: Wolff comenta chance de Russell enfrentar Verstappen por vitória em Baku

Toto Wolff comentou as chances de George Russell realmente ameaçar Max Verstappen pela vitória no GP do Azerbaijão da Fórmula 1. O chefe da Mercedes apontou que ritmo, ao menos, o britânico tinha.

O final de semana foi bastante complicado para o piloto em Baku. Desde quinta-feira, quando perdeu compromissos de imprensa, enfrentava problemas de saúde.

Entretanto, após largar da quarta colocação no circuito de rua, conseguiu avançar no pelotão e cruzou a linha de chegada em segundo. Russell, inclusive, revelou que achou que não daria para disputar a prova por conta de seu estado.

The podium (L to R): George Russell (GBR) Mercedes AMG F1, second; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, race winner; Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing, third.
Foto: XPB Images

Então, questionado se acreditava que George poderia desafiar pela vitória, Wolff manteve a cautela, mas também mostrou otimismo – o tetracampeão da Red Bull venceu por margem superior a 14s.

“É sempre um pouco otimista dizer que ele poderia ter dado trabalho ao Max. Mas nossa primeira análise mostrou que estávamos a 0s1 de Max em termos de desempenho puro”, explicou o dirigente.

“Então, acho que sim, pelo menos teria sido uma corrida na frente. Se teria sido o suficiente para uma vitória, não sei, mas o carro estava bom com os dois pneus e seu ritmo era impressionante”, reforçou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.