Toto Wolff, chefe da Mercedes, destacou a importância do retorno de Valtteri Bottas à Fórmula 1, confirmado como piloto titular da Cadillac a partir de 2026. O finlandês, que neste ano atua como reserva na equipe alemã, terá Sergio Perez como companheiro de equipe no novo projeto da marca americana.
“É ótimo ver Valtteri recuperar seu lugar no grid da F1 para o próximo ano. Ele ainda tem muito a oferecer como piloto e merece estar alinhado em Melbourne na temporada de 2026”, afirmou Wolff. O dirigente também detacou o papel desempenhado por Bottas em 2025: “Ele teve uma contribuição exemplar como nosso terceiro piloto este ano, apoiando inclusive Kimi Antonelli em sua temporada de estreia. Sentiremos sua falta, mas até o fim do ano continuaremos trabalhando juntos antes de desejar-lhe sorte no futuro”, acrescentou.

Bottas reconheceu que sua permanência contratual com a Mercedes limita o envolvimento imediato com a Cadillac, mas garantiu que já iniciou a preparação para o novo desafio: “O trabalho começa agora. Ainda estarei presente em todos os finais de semana de corrida como piloto reserva da Mercedes, o que obviamente reduz os dias disponíveis no calendário. Não quero entrar em detalhes de como e quando estarei disponível, mas estarei envolvido com a Cadillac nas principais decisões antes do primeiro teste”, afirmou o piloto finlandês.
A volta de Bottas ao grid marca não apenas um novo capítulo em sua carreira, mas também reforça a confiança da Mercedes em sua experiência e contribuição ao longo do tempo em que esteve com a equipe.
