Toto Wolff acredita que a inteligência dos pilotos terá um papel fundamental para as novas regras da Fórmula 1 em 2026. O dirigente da Mercedes mostrou otimismo com a nova era a partir do próximo ano.
O campeonato que vem vai marcar mais uma grande mudança de regulamento da categoria rainha do automobilismo mundial. Além de novidades aerodinâmicas, os motores serão também um ponto de virada.
A partir de 2026, as unidades de potência terão uma divisão 50/50 entre o motor de combustão interna e potência elétrica. O chefão da Mercedes explicou, então, que os pilotos terão um papel chave nesse novo regulamento.

“Acabei de sair do simulador e ver o carro em ação. Vai ser fascinante. As novas regras adicionam uma dimensão completamente nova, sem que se perca a essência das corridas reais”, disse.
“Mas a gestão da energia terá um papel fundamental, assim como a inteligência do piloto, aquele que se dedica muito à preparação para o fim de semana. Basta conversar com eles, eles gostam disso”, completou.
