F1: Williams valoriza desempenho de Sainz e busca evolução em Austin

A Williams conseguiu marcar um ponto no GP de Singapura de Fórmula 1 com Carlos Sainz, que terminou na décima posição, enquanto Alex Albon finalizou em décimo quarto, depois de largar dos boxes. O desempenho da equipe foi destacado pelo piloto espanhol, que valorizou a execução na corrida mesmo em um cenário complicado.

“Dadas as circunstâncias, precisamos estar felizes e orgulhosos com nosso desempenho hoje”, disse Sainz. “Foi uma corrida direta, sem Safety Car, mas ainda assim conseguimos avançar pelo pelotão e conquistar um ponto valioso largando de P18. Conseguimos estender os pneus médios por mais tempo que qualquer outro e, quando coloquei os macios, fiz um trecho muito rápido e algumas boas ultrapassagens. Poderíamos ter brigado mais à frente, mas no geral, estou muito satisfeito com a execução da corrida. Vamos aprender com isso e começar a nos preparar para as próximas etapas”, disse ele.

Albon, que largou dos boxes, destacou que a corrida foi mais de aprendizado: “Sabíamos que seria um pouco de sessão de testes para nós. Fizemos um setup experimental para aprender e não funcionou completamente, mas tudo bem, podemos usar esses dados para as próximas corridas. Tivemos bom ritmo em pista limpa, mas ficamos presos em tráfego e bandeiras azuis na maior parte da corrida. Mesmo com pneus mais novos, tivemos que esperar o carro da frente para alcançar os que estavam mais à frente. Foi uma daquelas corridas em que não se podia fazer muito, principalmente sem safety cars. Há muitos aprendizados deste fim de semana, e vamos ajustar tudo para Austin”, acrescentou.

Alexander Albon (THA) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe, James Vowles, elogiou o desempenho de Sainz e o trabalho em equipe com Albon: “Parabéns ao Carlos por uma corrida forte para garantir um ponto e obrigado ao Alex por colaborar na estratégia para alcançar esse resultado. Realmente foi um esforço de equipe. Não poderíamos ter feito mais a partir de nossa posição de largada, mas isso só reforça a frustração com a desclassificação na sessão de classificação, porque tínhamos um carro rápido hoje. Estou ansioso pelas próximas seis etapas, temos um carro competitivo e estamos aqui para lutar por nossa posição no campeonato. Por fim, parabéns à McLaren por manter o título de construtores. O retorno deles ao topo é inspirador e um exemplo do que queremos alcançar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.